domingo, 27 de dezembro de 2015

Esteriótipos superados: Afrodite

Venho fazer alguns posts sobre os esteriótipos que precisam ser superados no culto à alguns Deuses. Irei começar por Afrodite. Muitos, até eu mesma, considerava o Amor uma coisa secundária, fútil, algo sem prioridade. Porém, percebi que se quero ter boas relações amorosas, tenho que colocar o Amor em igualdade, no mínimo, com as outras coisas. Percebi então como a minha relação com Afrodite estava bloqueada por esteriótipos e medos, como exemplo, tinha receio em confiar nela para resolver meus problemas amorosos. É nesse ponto que surge o esteriótipo de que ela é uma Deusa que brinca com o sentimentos de seus abençoados, de que gosta de ver as "tretas" . Eu confio nela e sei que isso não é verdade, porque, antes de tudo, sem ela eu nem teria um relacionamento, segundo, o Amor é uma coisa séria, e ela é quem sabe disso melhor. Ela me mostrou que o Amor está em tudo, não somente nas relações amorosas/sexuais, mas na família, na roupa que você veste, na cadeira onde você está sentado. Sem o Amor, sem a união feminino/masculino, não existiria você, ou a planta de onde saiu o algodão ou a madeira das coisas que você usa. E eu pude reconhecer a grandeza dela. Grandeza mesmo. Pois ela rege sobre o Destino, quem nasce (o amor que une o feminino e o masculino e faz nascer), quem você se torna (seus sentimentos, desejos, ações...). O medo tentou bloquear essa grandeza colocando barreiras em nome de outras Deusas (Atena, Hécate), de que se eu tivesse aceitando a grandeza de Afrodite eu estaria passando por cima das outras Deusas. Mas isso não é verdade. A verdade mesmo, do Universo, tem muitas faces e muitas formas de se apresentar e reconhecer uma não é negar as outras (essa lógica de negar os outros é bem fundamentalista). O Amor está em tudo, e reconhecer a grandeza dela, superar esse estereótipo de uma Deusa menor, reconhecer esse lado de fertilidade dela. Eu nunca tinha percebido a grandeza e o poder de Afrodite com tanta intensidade, é algo que estou ainda acostumando, adicionando à minha perspectiva de vida. Eu peço muitas bênçãos para ela, mas percebi que antes de poder receber essas bênçãos, eu terei que destruir cada pensamento que tente desvalorizá-la e que tenho que abrir o meu coração, e a razão também, para o Amor e para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário