domingo, 27 de dezembro de 2015

Ponderações sobre as faces de Hécate

Assim como na Terceira Lei de Newton, toda ação tem uma reação. Assim também é nossas relações com os Deuses. No meu caso, pode ser bem observado em minha relação com Hécate. Ela é uma Deusa de inúmeras faces, tanto de aspectos claros como escuros. Ela é a sombra, o equilíbrio entre a Luz ofuscante e a Escuridão paralisante. Assim sendo, Ela tem vários aspectos e faces. Porém, acredito para uma boa relação com Ela é necessário reconhecer sua grandeza em todos os aspectos, mas é preciso discernimento para qual face dela você está lindando. Hécate é uma Deusa extremamente presente em minha vida e extremamente generosa. A ela eu peço e agradeço quase tudo, já que suas muitas faces abarcam quase tudo. Ainda às vezes o Medo me cria alguns receios em relação à ela, demonizando-a, porém tento sempre superar esses medos enrustidos, que só me fazem distanciar dela e reforçar os estigmas e os esteriótipos. Ela é uma Deusa muito poderosa, então, se for lidar com ela, é preciso estar disposto a enxergar além desse véu colocados sobre a imagem dela a fim de diminuí-la. E para ver é necessário coragem e mente aberta, pois ela te mostra, além de suas faces, as faces dos mundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário