quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Atena em campos nada convencionais

     Escrevo essa postagem no terceiro dia de Maemactérion, como todo terceiro dia, dedicado à Atena. Já faz um tempo em que sinto uma relação de devoção com Atena diferente das demais, uma relação mais formal, técnica e até mesmo um pouco esfriada. Confesso que minha vida não me permite rezar todo dia a noite, à Atena, com a consciência limpa. Uma vez que havia prometido a Ela fazer o meu melhor, mas reconheço que não me esforço o bastante. Sei que o melhor sempre é impossível, porém, o necessário é um equilíbrio entre as forças.
     Entretanto, hoje, meditando sobre Ela, percebi que Atena não está presente somente na ciência ou nos meios acadêmicos, de uma forma rígida, suas bençãos e sua sabedoria podem ser utilizadas até em campos nada convencionais, como por exemplo o amor. Tudo está baseado na superação da auto-ilusão e reconhecimento do real motivo de suas ações. Além disso, a racionalidade, como pensar em causa e consequência, seguir modos de agir para atingir um resultado melhor, evitar o impulso, são coisas relacionadas aos aspectos de Atena que você pode adotar em sua vida até em coisas que fogem a razão, como a parte emocional.
     Acredito que a partir do momento em que você tem consciência do motivo de suas ações, mesmo que ainda no processo de mudá-las (sabendo que é errado, mas querendo continuar no errado), você já sente mais a presença da Deusa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário