quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Hino de Proclus para Hécate e Janus

Retirado de Olympianismos

Salve, Mãe dos Deuses, de muitos nomes,
cujos filhos são justos.
Salve, poderosa Hécate, Senhora do Limiar.
E salve também, antepassado Janus e Zeus Imperecível.
Salve Zeus, o mais poderoso.
Guie o curso de minha vida com luz luminosa,
e a torne carregada com coisas boas.
Conduza a doença e o mal para longe de meu corpo.
E quando minha alma se enfurecer com coisas mundanas,
purifique-me com seus rituais que mexem na alma.
Sim, dê-me sua mão, eu rezo,
e revela-me os caminhos da orientação divina que desejo.
Então, eu olharei para aquela preciosa luz,
com a qual eu posso fugir do mal de nossa origem escura.
Sim, dê-me sua mão, eu rezo,
e quando estiver cansado, leva-me para o refúgio de piedade com os seus ventos.
Salve, Mãe dos Deuses, de muitos nomes, cujos filhos são justos.
Salve, poderosa Hécate, Senhora do Limiar.
E salve também, antepassado Janus e Zeus Imperecível.
Salve Zeus, o mais poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário