segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Celebrações de começo e final de mês

Não sei se já falei sobre as festividades de Deipnon aqui no blog, mas venho aqui hoje explicar como eu as realizo, pois sei que muitos novatos nos Caminhos de Hécate, não que eu também não seja novata, têm muitas dúvidas.

Olho no calendário lunar o dia em que vai cair a Lua Nova, os horários tem que ser observados também para uma maior precisão de datas, lembrando que o novo dia grego começa no pôr do Sol. Esse dia considero o Deipnon. Fiz uma postagem aqui sobre isso.
Preparo uma ceia para Hécate (normalmente com bolos, tortas salgadas ou omelete, vinho, mel, maçã...) e coloco em alguma encruzilhada (de preferência a noite, mas se não tiver como, pode-se fazer na tarde do dia anterior ao Deipnon), juntamente com os "leftovers", isso é, os restos de velas, incensos, fósforos. Faço uma purificação das energias negativas acumuladas em minha morada (em sentido anti horário acompanhando as paredes, utilizando algum instrumento, eu uso a Foice), depois faço uma consagração com energias que desejo para o novo mês (em sentido horário, eu uso uma Trívia de instrumento). Retiro todos os lixos gerados durante o mês e limpo bem todos os altares.
Na prece a Ela, recito alguns hinos (aqui no blog tem vários) e peço que purifique e finalize o mês que termine e abra novos caminhos para o que começa.

No dia seguinte, na Noumenia, apenas faço uma prece a Ela, para que abençoe meus mês com energias positivas, e se há algum projeto para ser iniciado, é um bom dia para pedir sua benção.

No terceiro dia de celebrações, faço oferendas (vinho e incenso, respectivamente), recito hinos e faço agradecimentos a Agathos Daimon e Tyche, por todas as bençãos no mês anterior e peço que Eles me abençoem no mês que se inicia.

No quarto dia de celebrações (terceiro dia do mês), rezo a Atena, também agradecendo pelas bençãos no mês anterior e pedindo que me abençoe no mês que se inicia. Recito seus hinos e faço oferendas de azeite, azeitonas e folhas de oliveira.

Se alguém tiver ainda alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que eu respondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário