terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Insights sobre Atena

Estava a realizar meu ritual a Atena, ao terceiro dia do mês, quando Ela me abençoou com um insight sobre a disputa entre Atena e Poseidon por Atenas, na qual Ela cria a primeira oliveira.

A oliveira foi um presente produtivo a Atenas, não somente bonito, foi algo que alimenta e que fortalece o seu povo, assim como as bençãos de Atena, tem um significado por trás, um significado de fortalecimento e de desenvolvimento do povo e da civilização. O que se opõe ao que Poseidon produziu, uma fonte de água salgada, que demarcava o domínio dele, porém não produzia nada pela cidade. Atena é assim, suas bençãos não são vazias e para Ela tudo tem um propósito de desenvolvimento, nunca se baseando na vaidade ou em coisas bonitas porém vazias de um propósito maior.

Outro insight que tive nesse ritual é que preciso trazer Atena para o meu dia a dia, às vezes tenho uma visão dela muito Olimpiana e distante das minhas coisas mundanas. No entanto, Ela é a Deusa que me permite enxergar a minha própria górgona e vencer a vaidade (leia esse texto aqui), a Deusa da racionalidade que pode me permitir organizar a minha vida e fazê-la melhor. Assim sendo, Ela tem muitos aspectos a me auxiliar no desenvolvimento, mesmo nas coisas mais cotidianas.
Que eu possa me aproximar cada vez mais de suas Graças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário